sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O Batismo E A Salvação

          

            O Batismo E A Salvação

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:15-16

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Mateus 24:24


Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem
Mateus 7:13-14

E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo.
Lucas 3:9

Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
Lucas 22:32

Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
Lucas 10:29-36

E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
Apocalipse 1:18

E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer.
Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.
Lucas 12:4-5


E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Lucas 23:43

Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
João 12:43

Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
João 12:43


Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
Atos 19:2


E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.
Atos 19:6

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo
Romanos 10:9

Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
1 Coríntios 3:11

Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam? Comamos e bebamos, que amanhã morreremos.
1 Coríntios 15:32


Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.
2 Timóteo 2:13

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Apocalipse 21:8

E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

Lucas 12:17-21

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
1 Timóteo 2:4
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
1 Timóteo 2:4

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Gálatas 1:8

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
1 Timóteo 2:4

E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.
Apocalipse 2:23


Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Mateus 24:13

       É comum pensar vou aproveitar a vida ao máximo, quando eu estiver bem velhinho aceito a JESUS  como meu único e suficiente Salvador(Rm.10:9), assim se existir mesmo vida após a morte, eu vou viver Eternamente(1Cor.15:32)

       Na minha primeira internação em centro de Recuperação na cidade de Goiânia em 2006, contavam uma história de um rapaz que estava lá, de nome Roberto, o qual estava em um bar perto de sua casa, se envolveu em uma briga e levou várias facadas, chamaram sua mãe que em desespero lhe falava, meu filho Aceita a JESUS como seu Salvador, não se preocupando que o rapaz estava entre a vida e a morte..., pensei quanta ignorância, em vez de prestar socorro de verdade para o filho, se preocupar com coisas imaginárias! Hoje eu consigo ver que ela fez o procedimento correto.

      Viver a vida apenas pensando em se tornar uma pessoa importante(Jo.12:43), não se preocupando com o próximo(Lc.10:29), depois no final ainda querer Salvação é um erro, no primeiro laço de morte que o diabo armar, JESUS vai olhar para "o seu futuro (Lc.3:9; Ap.2:23; Ap.1:18)" , caso Ele não veja mudança de Atitude(2Tm.2:13), a pessoa vai morrer e sua Alma vai perecer no Inferno(Ap.21:8).

      O Batismo é uma condição necessária para Salvação(Mc.16:16), mas não é uma condição suficiente, isto é, a pessoa pode ser batizada e não receber a salvação de sua Alma, pois se essa pessoa morrer em situação de pecado, não será Salva pois não perseverou(Mt. 24:13), o que aconteceu de fato na ocasião do batismo, ou mesmo depois dele não foi uma conversão(Lc.22:32), foi apenas uma empolgação de momento, ou mesmo ingenuidade de pensar que se pode enganar o Altíssimo(2Tm.2:13;Ap.2:23).

      Agora crer no Senhor JESUS(Rm.10:9) é uma condição necessária e suficiente, isto é, quando você realmente Crer que o Senhor JEUS é o Unico e Suficiente Salvador de sua vida, mesmo não sendo batizado alcança a salvação, veja que JESUS mostrou isso quando aconteceu:

E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Lucas 23:39-43.


...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...

E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Lucas 23:39-43

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Mateus 12:36.
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Marcos 13:31-32