quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Os Ungidos e a Salvação

Os Ungidos e a Salvação

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque  JEOVÁ me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
Isaías 61:1-2


Então, voltando Samuel, seguiu a Saul; e Saul adorou ao Senhor.
1 Samuel 15:31


Então disse JEOVÁ a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.
1 Samuel 16:1


Então disse Saul ao seu pajem de armas: Arranca a tua espada, e atravessa-me com ela, para que porventura não venham estes incircuncisos, e me atravessem e escarneçam de mim. Porém o seu pajem de armas não quis, porque temia muito; então Saul tomou a espada, e se lançou sobre ela.
1 Samuel 31:4


E disse aos seus homens: JEOVÁ me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do JEOVÁ, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do JEOVÁ.
1 Samuel 24:6

E aconteceu no outro dia, que o mau espírito da parte de Deus se apoderou de Saul, e profetizava no meio da casa; e Davi tocava a harpa com a sua mão, como nos outros dias; Saul, porém, tinha na mão uma lança.
1 Samuel 18:10

Porque todos os do povo que saíram estavam circuncidados, mas a nenhum dos que nasceram no deserto, pelo caminho, depois de terem saído do Egito, haviam circuncidado.
Josué 5:5
 

Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça; e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos.
Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos.
Números 11:5-6

odos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os cumprir; para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que JEOVÁ jurou a vossos pais.
E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.
E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem.
Nunca se envelheceu a tua roupa sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos.
Deuteronômio 8:1-4


Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
João 12:43
 

Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.
Salmos 105:15
Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
Judas 1:11

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
João 20:29


Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:21-23

       Uma vez Ungido por JEOVÁ, não mais a pessoa deixa de ser seu Ungido, Davi  deixou isso claro quando teve oportunidade de matar Saul(1Sm.24:6), dizendo que não estenderia sua mão contra o ungido de JEOVÁ; de fato, em 1Samuel 16:1, temos que JEOVÁ rejeitou Saul para reinar sobre Israel, também ele só deixou de ser rei quando morreu, em momento algum tem-se rejeição de ungido.

      Com isso, podemos dizer que Martim Lutero não incorreu na contradição de Coré*(Judas 1:11), pois seus questionamento estão de acordo com a Bíblia; também o Papa não foi rejeitado como ungido; Agora o que acontece que o fato de ser ungido, não implica necessariamente Salvação, quando Saul suicidou(1Sm.31:4), temos uma indicação  desse fato, pois JEOVÁ lhe deu muitas oportunidades para regeneração, mas ele tirou sua própria vida,  tentando assim, usurpar a  soberania de JEOVÁ; além disso quando JESUS diz em Mateus 7:21-23:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

È claro que Ele estava se referindo a ungidos, observe  bem as   palavras:Profetizar, expulsar demônio e muitas maravilhas; JESUS  estava se referindo aos "grandes vultos" do Cristianismo; o que indigna a JEOVÁ, é a pessoa conseguir ver sua Glória e depois preferir a glória do mundo(Nm.11:5; João 12:43); tanto é isso, que todos que nasceram no deserto puderam sair dele(Josué 5:5), agora nenhuma daquelas pessoas que viram as maravilhas que JEOVÁ  operou no Egito, vivendo apenas pelo poder de JEOVÁ(Dt.8:1-4), e depois deixou a carnalidade(Nm.11:5) falar mais alto do que a Espiritualidade puderam sair do deserto. JESUS resumiu tudo isso:

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
João 20:29

  ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...

       * A contradição de Coré e a pessoa se opor ao ungido de JEOVÁ. Veja o exemplo, claro bíblico, de como começou essa contradição...:

CONTRADIÇÃO DE CORÉ


Então disse Moisés: Nisto conhecereis que o Senhor me enviou a fazer todos estes feitos, que de meu coração não procedem.


Se estes morrerem como morrem todos os homens, e se forem visitados como são visitados todos os homens, então o Senhor não me enviou.


Mas, se JEOVÁ criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao abismo, então conhecereis que estes homens irritaram ao Senhor.


Números 16:28-30


E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu.


E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens.


E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.


E todo o Israel, que estava ao redor deles, fugiu ao clamor deles; porque diziam: Para que não nos trague a terra também a nós.


Então saiu fogo de JEOVÁ, e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Mateus 12:36.
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Marcos 13:31-32