segunda-feira, 28 de outubro de 2013

VIDA ESPIRITUAL ...

           

 

     OLHOS ESPIRITUAIS

     As vezes é comum ouvir as pessoas dizerem que se comete pecado até em pensamentos, na verdade para que aconteça o pecado de Morte espiritual, deve-se haver a consumação do que se cobiçou, como disse o Apóstolo Tiago(Tg1:15);além disso JEOVÁ conhece a nossa estrutura e a fragilidade dos nossos pensamentos(Sl.103:14;Isaías 55:9), enquanto estiver apenas em "pensamento", JEOVÁ nos compreende e nos ensinará a ter pensamentos puros, mas se a pessoa verbalizar, deu margem para vários acontecimentos...; o Apóstolo João mencionou dois tipos de pecados(1João 5:16), o que mata Espiritualmente e o que não mata Espiritualmente, certamente o pecado de pensamento(transgressão), não pode matar uma vez que não foi consumado(Tg.1:15); JESUS, disse: Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela(Mt.5:28), acontece, que JESUS, falou isso para a Nação de Israel, quando Ele disse, mulher, estava se referido as casadas, sendo assim é certo que haveria a consumação do fato; uma vez, que em Israel, a classe feminina é dividida assim:crianças(fêmeas),virgens,mulheres(casadas) e prostitutas;cobiça neste caso é o mesmo que desejo sensual descontrolado, um homem Espiritual, é certo que deve controlar os seus desejos(Gênesis 4:7),no entanto enquanto não houver consumação do pecado, não acontecerá a Morte Espiritual.
Salomão escreveu que todo homem comete pecado(Ec.7:20;2Cronicas 6:36), o Apostolo Paulo registra: que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus(Rm.3:23),Apostolo Pedro diz(Pe.4:1): " aquele que padeceu na carne, já cessou de pecar", isto é, não se sente prazer ao pecar, ao contrário sente muita tristeza, logo é melhor não fazer;JEOVÁ disse para Adão: "no dia que comeres da árvore do conhecimento do bem e do mal, certamente morrerá", logo que Adão desobedeceu aconteceu a Morte Espiritual(Gn.3:7) e posteriormente a morte física(Gn.5:5); no entanto, agora temos:
disse JESUS(João 11:25):"Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crer em mim ainda que esteja morto viverá", como um morto pode crer, é claro que Ele estava falando, da morte Espiritual(2Cor 5:17).
Quando Micaías, profetizou para Acabe: "Agora, pois, eis que JEOVÁ pôs o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas, e o Senhor falou o mal contra ti(1 Reis 22:23)"; Acabe tanto acreditou que se disfarçou, como se pudesse enganar JEOVÁ; interessante, é que JEOVÁ permitiu que o rei Acabe, pudesse ouvir a profecia verdadeira, se não fosse a vontade de "grandeza", ele teria alcançado a Salvação.Satanás agiu, mas com permissão de JEOVÁ, como no caso de Jó(Jó,1:12);JESUS QUANDO repreende ao Apostolo Pedro(Mt.16:23), na verdade Ele estava falando com Satanás.
Contudo, nós só conseguimos ver Deus agindo em nossa vida e na vida de outras pessoas, se Ele permitir; porém, temos:Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito(Gl.5:25), logo viver em Espírito é você saber o que é agradável a JEOVÁ, sem ter que invocá-lo(Salmo 91, números 23:19), ou mesmo, Ele ter que te dizer, "NÃO PODE, NÃO DEVE, NÃO VAI FAZER", usando um Profeta para te dizer, ou Ele próprio(em sonhos), ou simplesmente não deixando o acontecimento se realizar;viver em Espírito é estar sempre preocupado em realizar a vontade positiva de JEOVÁ, é muito fácil viver nesse mundo, quando não existe nenhuma preocupação em agradar ao Pai(JEHOVAH)...;além disso, o único que até hoje conseguiu viver o tempo todo sendo Espiritual foi o Senhor JESUS,até mesmo o Profeta Elias teve seu momento de fraqueza:E ele disse: Quando fugia de Jezabel;Tenho sido muito zeloso por JEOVÁ Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem(1Reis 19:10).João Batista o Grande Profeta(Malaquias,3:1),o qual quando batizou JESUS teve certeza que Ele era o Messias de JEOVÁ(Isaías 61:1), porém quando estava no cárcere fraquejou e mandou seus discípulos perguntarem a JESUS:" És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro(Mt.11:3)?O Grande Apostolo Paulo, em um momento lamentou o "fardo":... foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim(2Cor.12:7,8).O senhor JESUS, foi o único que conseguiu viver o tempo todo em Espírito(1Cor.15:45), no momento mais difícil da sua vida disse:...Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como TU QUERES(Mt.26:39), e no último instante de sua vida, depois das pessoas terem feito todo tipo de "PREVARICAÇÃO" contra Ele, ainda disse:"Pai, perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem"...(Lc.23:34)

Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Gênesis 2:17

  Então disse JEOVÁ(JEHOVAH) a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás a este povo, porquanto é bendito.

Números 22:12

Então Balaão respondeu, e disse aos servos de Balaque: Ainda que Balaque me desse a sua casa cheia de prata e de ouro, eu não poderia ir além da ordem do Senhor meu Deus, para fazer coisa pequena ou grande;
Números 22:18


Veio, pois, Deus a Balaão, de noite, e disse-lhe: Se aqueles homens te vieram chamar, levanta-te, vai com eles; todavia, farás o que eu te disser.
Números 22:20


E a ira de Deus acendeu-se, porque ele se ia; e o anjo de JEOVÁ(JEHOVAH) pôs-se-lhe no caminho por adversário; e ele ia caminhando, montado na sua jumenta, e dois de seus servos com ele.
Números 22:22

Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra JEOVÁ(JEHOVA) no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação de JEOVÁ(JEHOVAH).
Números 31:16 

  E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
E orou Eliseu, e disse: JEOVÁ(JEHOVAH), peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E JEOVÁ abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.
2 Reis 6:15-18

Depois disse JEOVÁ(JEHOVAH) a Moisés: Vai a Faraó, porque tenho endurecido o seu coração, e o coração de seus servos, para fazer estes meus sinais no meio deles.

Êxodo 10:1


Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Mateus 6:24; Mamom~riquezas


    Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
Mateus 16:21-23

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10

Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. 

João 12:40

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Romanos 8:1

   Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6:23


Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17

   Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Gálatas 5:17

Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Gálatas 5:25

Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Gálatas 5:25

Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo,
Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei.
Hebreus 6:13-14

 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Tiago 1:15

Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Tiago 1:15

 

Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este mesmo pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;
1 Pedro 4:1 

Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.
1 João 5:16

    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
João 11:25

        

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17

   

   


   


 Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

Mateus 16:21-23
E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.


2 Reis 6:15-18
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

Gênesis 3:4-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Mateus 12:36.
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Marcos 13:31-32