terça-feira, 26 de novembro de 2013

JEOVÁ + JESUS=Deus

 

Definição:

Deus: Ser que se deve obediência e se espera Salvação.

Isaías 9:6: um menino nasceu; um Filho nos deu; o Principado está sobre os seus ombros; Seu nome será: Deus Forte; Maravilhoso Conselheiro; Príncipe da Paz; Pai da Eternidade.Portanto, JESUS É Deus;

Porquanto ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei em JEOVÁ, exultarei no Deus da minha SALVAÇÃO.

Habacuque 3:17-18. Portanto, JEOVÁ  é Deus;

Disse Deus:FAÇAMOS o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança...(Gn.1:26)

Portanto: JEOVÁ + JESUS = Deus; Se, e somente se, Deus = Deus Pai(Sl.2:7) + Deus Filho(João 3:16)

 

No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Gênesis 1:1-2


E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Gênesis 1:26

E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
Êxodo 3:14

E JEOVÁ,disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.
Êxodo 33:20

Pois JEOVÁ vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;
Deuteronômio 10:17

Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso.
Rute 1:20

Bem pode ser que JEOVÁ teu Deus ouça todas as palavras de Rabsaqué, a quem enviou o seu senhor, o rei da Assíria, para afrontar o Deus vivo, e para vituperá-lo com as palavras que JEOVÁ teu Deus tem ouvido; faze, pois, oração pelo restante que subsiste.
2 Reis 19:4

Só tu és JEOVA; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora.
Neemias 9:6

Ou tens braço como Deus, ou podes trovejar com voz como ele o faz?
Orna-te, pois, de excelência e alteza; e veste-te de majestade e de glória.

Jó 40:9-10


Proclamarei o decreto de JEOVÁ: Ele me disse: Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei. 

Salmos 2:7

Disse JEOVÁ ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
Salmos 110:1

Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria.
Provérbios 18:1

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, JEOVÁ, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? Nem há esquadriação para o seu entendimento.
Isaías 40:28

Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras de JEOVÁ.
Amós 8:11

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Marcos 13:32

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
João 1:1-5

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 1:10-14

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
João 1:18

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4:24


Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
João 5:19


 Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
João 6:68


Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo como meu Pai me ensinou.
João 8:28

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, Eu Sou.
João 8:58

E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.
Atos 7:56


No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.
Romanos 5:14

Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
2 Coríntios 11:2

Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam? Comamos e bebamos, que amanhã morreremos.
1 Coríntios 15:32

O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
Colossenses 1:15-16

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Colossenses 3:1

Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
1 Timóteo 6:16

 

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
Hebreus 1:1-2


Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Hebreus 13:8

Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
Apocalipse 1:1




      É comum pensar quem criou Deus, ou o que existia antes de Deus!

      Não usaremos o nome Deus, para representar o Todo-Poderoso, uma vez que Deus é Título e termo indefinido, ou seja, carece de significado, também é um Nome que está no plural(Gn.1:26;Gn.11:7); é importante salientar que tanto o plural como o singular do nome Deus teêm a mesma forma, então, quando está escrito "Deus", existem três, possibilidades a saber: pode ser, JEOVÁ, JESUS, ou mesmo os dois; é importante também ressaltar, que biblicamente Deus e deus, não têm necessariamente o mesmo significado; basta observar que o plural de deus é deuses; já Deus tem a mesma forma para singular e plural ; usaremos o nome que o próprio Criador se apresentou, escrito pelo tetragrama YHWH, que pode ser identificado por JEOVÁ.

              JEOVÁ sempre existiu, Ele é Coexistente; o Apóstolo João inicia o evangelho, dizendo que no principio era o verbo,... e o verbo se fez carne e habitou no meio de nós,... e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade, logo o verbo é JESUS; por Colossenses 1:15 e hebreus 1:2, temos que JESUS é a primeira criação de JEOVÁ, e depois, "tudo foi criado Nele e para Ele", que esta de acordo com o evangelho, estava no mundo e o mundo foi feito por Ele(João,1:10), logo JESUS participou da criação do Universo; Mas por outro lado, Estevão viu duas Pessoas distintas(Atos,7:56), a saber JEOVÁ e JESUS, relacionando esse acontecimento com o salmos 110:1, "disse JEOVÁ ao meu Senhor, assenta-te à minha direita até que Eu ponha todos os teus inimigos,  debaixo de teus pés"; em Mateus 22:43-45, JESUS disse, que Ele é o Senhor que Davi se refere, nesse salmo, também em Hebreus 1:13, o Evangelista confirma esse fato; além disso, podemos afirmar realmente JESUS esta ao lado de JEOVÁ;uma vez que nesse acontecimento Estevão refere se ao Profeta Isaías, onde é referido JEOVÁ; também o salmo 2:7 temos que JEOVÁ gerou a JESUS, o Evangelista confirma esse fato em Hebreus 1:5, logo houve um período da existência de JEOVÁ  que JESUS, não existia, caso sejam realmente duas pessoas distintas;JESUS disse  que tudo que o Pai faz o Filho faz igual, João 5:19; no entanto Ele próprio disse que existe uma informação que só o Pai sabe(Marcos,13:32), ou seja, as informações sobre o Apocalipse, pertencem somente ao Pai, tanto é, que o Apocalipse começa assim: Revelação de Jesus Cristo, a qual "Deus" lhe deu, ou seja, as informações que JESUS, revelou para o Apostolo João sobre o Apocalipse foram dadas a JESUS por "Deus", isto é, por JEOVÁ; portanto, JESUS  é o principio que nos interessa, uma vez, que antes de sua existência, só existia JEOVÁ; no entanto, JEOVÁ se difere  de JESUS, pelo menos, em três aspectos, a saber:JEOVÁ é anterior a JESUS(Sl. 2:7;Hb.1:5), também é trivial que o Pai antecede o Filho; existe pelo menos uma informação que JESUS não possui(Marcos 13:32), e JEOVÁ tudo sabe; JESUS é a forma de Deus que o homem pode contemplar, de acordo, com: Êxodo 33:20;João 1:18;1Timoteo 6:16;JEOVÁ, jamais foi visto por nenhum Homem, exceto por Adão e Eva,pois por Romano 5:14 e Lucas 3:38, Adão "tinha a mesma forma de JESUS, ou seja, Adão foi feito à Imagem e Semelhança de Deus(Gn.1:26)"; e Eva simboliza a noiva de JESUS(2cor.11:2), a Igreja; logo eles poderiam contemplar  JEOVÁ; JESUS, foi visto, pois se ENCARNOU(João 1:14); além disso, supor coisas que não foram reveladas, sobrepõe a Mente humana....


As coisas encobertas pertencem a JEOVÁ nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.
Deuteronômio 29:29

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Marcos 13:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Mateus 12:36.
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Marcos 13:31-32