segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O Livre Arbítrio e a Salvação



      JEOVÁ  disse para Abraão que sua descendência seria escrava no Egito, sem que ele ainda, nem tivesse filho, e isso de fato aconteceu.

     O Anjo de JEOVÁ disse a Rebeca, sobre seus filhos, Esaú e Jacó, que o maior serviria ao menor; o Apóstolo Paulo diz sobre o acontecimento deles, que JEOVÁ, já havia decidido sobre isso, já desde o ventre, independente deles terem feitos bem o mal.

      O Apóstolo Paulo foi instruindo na Lei de Moisés pelo maior mestre, sobre o assunto, a saber Gamaliel, mas como a maioria dos Judeus, ele esperava um Messias que salvaria apenas eles, pois somente eles tinham as promessas de Abraão(Gn.12:1-3), porém  JESUS, se sacrificou(João 10:18), para que todas pessoas tivessem possibilidade de Salvação(João 1:12). Agora acontece que Saulo foi separado para JEOVÁ, desde o ventre(Gl.1:15), por isso JESUS lhe diz duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões, pois ele estava fazendo o contrário do que ele nasceu para fazer, era como se estivesse tentando retirar as algemas, quando você tenta tirar as algemas elas ficam cada vez mais apertada e começa a machucar, ou seja, se a pessoa tentar fazer o contrário do que deve fazer, só vai ter sofrimento, estas algemas lhe foram postas ainda no ventre; por isso seu excesso com os Cristão em relação a Lei, pois pensava estar fazendo a coisa certa.

      Nós vivemos em uma época que o individualismo chegou ao extremo, as pessoas correm de um lado para outro em busca de dinheiro, fama e prazeres de todo tipo, sem a preocupação de estarmos aqui na terra só de passagem, muitas das vezes nem percebem o chamado para a Obra de JEOVÁ; Mas as pessoas que tem o mesmo chamado do Apóstolo Paulo, não tem escolha, ou seja, elas não tem livre Arbítrio total, apenas parcial, com isso, essas pessoas não conseguem fazer o que querem, pois suas vontades só acontecem quando estão de acordo com a vontade de JEOVÁ, porém elas alcançarão a Salvação, pois JEOVÁ,  já determinou isso, e Ele não comete erros; porém tudo que essas pessoas fizerem de errado aqui na terra, o juízo também será aqui, Gálatas 6:7; o que a pessoa plantar, também colherá; agora fenômeno que aconteceu em Atos 9:4-5, com Saulo, não vai mais acontecer, apenas será utilizado, a pessoa vai ter que perceber quando JEOVÁ, está falando com ela por meio da bíblia, para isso precisamos estar constantemente meditando  nas Palavras de Deus; caso contrário vai estar recalcitrando contra os aguilhões. Agora as pessoas que tem o livre Arbítrio pleno; caso queira viver somente pensando em seu bem estar, sem a preocupação de estar na vontade positiva de JEOVÁ, no primeiro laço de morte que o diabo armar para essa pessoa, JEOVÁ, olhará para o futuro dessa pessoa(Lc.3:9), pois Ele conhece toda as possibilidades de futuro de cada um de nós, caso ele não veja mudança de atitude dessa pessoa, Ele vai deixar essa pessoa morrer em situação de pecado e sua Alma vai perecer no inferno(Ap.21:8); também o livre arbítrio de qualquer pessoa, só vai até onde não interfere o que JEOVÁ planejou para a humanidade(Jr.1:12); o desejo de JEOVÁ é que todos se Salvem(1Tm.2:4), para que o sacrifício de JESUS na cruz não seja em vão.

Então disse a Abrão: Saibas, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos,
Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza.
E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado.
E a quarta geração tornará para cá; porque a medida da injustiça dos amorreus não está ainda cheia.
Gênesis 15:13-16

E os filhos lutavam dentro dela; então disse: Se assim é, por que sou eu assim? E foi perguntar ao Senhor.
E o Senhor lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor.
Gênesis 25:22-23
Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.
E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.
Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.
E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
Êxodo 3:6-9

E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.
Jeremias 1:12

E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo.
Lucas 3:9

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
João 1:11-12

Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.
João 10:18


E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
Atos 9:4-5

Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zelador de Deus, como todos vós hoje sois.
Atos 22:3


Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
Gálatas 1:15

 Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Foi-lhe dito a ela: O maior servirá ao menor.
Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
Romanos 9:11-14

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Apocalipse 21:8

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Mateus 12:36.
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Marcos 13:31-32