sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PRÓVERBIOS MEMORIZADOS

       

 

           PROVÉRBIOS  

Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,
Provérbios 1:8

  JEOVÁ reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade, 

 Provérbios 2:7 

  Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. 

 Provérbios 3:7

  O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam. 

 Provérbios 4:19

  Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos d JEOVÁ, e ele pesa todas as suas veredas. Provérbios 5:21

  Não cobices no teu coração a sua formosura de uma mulher, nem a prendas aos seus olhos. 

 Provérbios 6:25

  Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos. 

Provérbios 7:1

  Disse JEOVÁ:Eu amo aos que me amam, e os que de madrugada me buscarem, me acharão.        Provérbios 8:17

  Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em entendimento. Provérbios 9:9

  O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados. Provérbios 10:12

  Eis que o justo é punido na terra a; quanto mais o ímpio e o pecador!  

Provérbios 11:31

  A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como a podridão nos seus ossos.                             Provérbios 12:4

  O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído. 

Provérbios 13:20

  Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. 

 Provérbios 14:1

  Os olhos de JEOVÁ estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.  

Provérbios 15:3

  O coração do homem planeja o seu caminho, mas JEOVÁ lhe dirige os passos. 

Provérbios 16:9

  Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. 

 Provérbios 17:17

  Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra A VERDADEIRA sabedoria. 

 Provérbios 18:1

  O homem de grande ira, tem de sofrer o dano, porque se tu o livrares torna-rá a fazer novamente.                         Provérbio 19:19

O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio. Provérbios 20:1

  Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém d JEOVÁ vem a vitória.

  Provérbios 21:31

  Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. 

 Provérbios 22:6

  Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. 

 Provérbios 23:13

  Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. 

Provérbios 24:10

  Comer mel demais não é bom; assim, a busca da própria glória não é glória.  

Provérbios 25:27

  Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá.

  Provérbios 26:2

  Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará. Provérbios 27:1

  O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. 

 Provérbios 28:13

  Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado. 

Provérbios 29:18

  Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; 

Provérbios 30:8

  Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31:10



 

ÁTIS >>

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Mateus 12:36.
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Marcos 13:31-32