sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PREPARAÇÃO PARA PREGAR A PALAVRA DE DEUS

                     


   PREPARAÇÃO PARA PREGAR ...                    

      E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda AS MENTES  e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.

Apocalipse 2:23




     Todos nós devemos praticar Isaías,1.17,que é: aprendei a fazer o bem, praticai o que é reto, ajudai o oprimido e fazer justiça aos orfãos; tratar a causa das viúvas. Agora quanto a cumprir S. Marcos,16:15,16, que é: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, mas quem não for será condenado, existem algumas condições, essas condições são para o nosso próprio bem.

 Aprimeira condição é:



E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Efésios 6:15

    Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Hebreus 4:12

E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz JEOVÁ dos Exércitos.

Zacarias 4:6

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Isaías 55:11

Palavras que sairam diretamente da boca de JEOVÁ ou  de JESUS:

Ora, JEOVÁ disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Gênesis 12:1-3

Agora nós temos direito a essas bençãos que foram dadas a Abraão, pois se cumpriu o que está no evangelho de Jesus escrito po S. João, Cápitulo1, versiculo 1, a seguir:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

João 1:1-5

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade

João 1:10-14

Disse JEOVÁ  a Salomão em sonhos:

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.

2 Crônicas 7:14-15

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Mateus 11:28-30

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?

Marcos 8:36-37

E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?

Lucas 18:7

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6



Outra condição é:

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Efésios 6:16

Depois Vestir a couraça da Justiça:

 que não é meramente ser uma pessoa honesta é ser uma pessoa sincera, integra, temente a Deus e se desvia do mal, qualidades de Jó.

E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?
1 Pedro 4:18
Temos, o justo que é o que se salva que vai morar no céu,depois temos o ímpio que é aquela pessoa pervesa, e o pecador que não é pervesso, mas leva uma vida dissoluta, o que diz tem nada há vê, irmão deus só quer o nosso coração..., não é bem assim, existem mandamentos a serem cumpridos.



E ainda colocar o capacete da salvação:

 que é a convicção de ser um Escolhido de Deus, como você vai convencer alguém de algo que não tem convicção para si, apesar que S. Mateus, 24:13, registra:Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.Porém Deus conhece os seus...

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

1 Coríntios 15:52

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

1 Tessalonicenses 4:16-17

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

2 Timóteo 4:7-8

Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo;

O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.

Tito 2:13-14

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

Apocalipse 3:11

E por último, mas não menos importante:

 é saber manusear a Espada Espiritual que é a Palavra de Deus:

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

2 Timóteo 2:15

...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Mateus 12:36.
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Marcos 13:31-32