sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SALMOS MEMORIZADOS

    
    
           SALMOS

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Salmos 1:1-6
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Salmos 1:1-6

  Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei de JEOVÁ, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque JEOVÁ conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:1-6

Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos se macomunam contra JEOVÁ  e contra o seu Ungido.
Salmo 2:2
Proclamarei o decreto: JEOVÁ me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
Salmo 2:7

Até quando te esquecerás de mim, JEOVÁ? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?Atente-me, ouve-me, ó JEOVÁ meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar.Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem. 

Salmos13:1-6

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome de JEOVÁ nosso Deus.

Salmos 20:7

Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.

Salmos 20:8

JEOVÁ é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa de JEOVÁ por longos dias.
Salmos 23:1-6


 De JEOVÁ é a terra e sua plenitude, o mundo e os que nele habitam.

Salmo 24:1

Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim.

Salmos 25:2

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Salmos 30:5

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.

Salmos 32:1

O anjo de JEOVÁ acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.

Salmos 34:7

Os olhos de JEOVÁ estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.

Salmos 34:15

Entrega o teu caminho a JEOVÁ; confia nele, e ele tudo o fará.

Salmos 37:5

Os passos de um homem bom são confirmados por Deus, e deleita-se no seu caminho.

Ainda que caia, não ficará prostrado, pois JEO o sustém com a sua mão.

Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.

Salmos 37:23-25

Esperei com paciência em JEOVÁ, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Salmos 40:1

Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.

Salmos 51:11

Apressa-te, ó Deus, em me livrar;JEOVÁ, apressa-te em ajudar-me

Salmos 70:1

Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de JEOVÁ, és o Altíssimo sobre toda a terra.

Salmos 83:18

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi de JEOVÁ: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não temerei espanto noturno, nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos olharás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, JEOVÁ, és o meu refúgio. No Altíssimo é a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a aspede; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
dar-lhe-ei ambundancia de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Salmos 91:1-16

O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos.

Samos  101:7

Pois JEOVÁ ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.

Salmos 103:14

Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.

Salmos 105:15

Disse JEOVÁ ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.

Salmos 110:1

Disse-lhes ele: Como é então que Davi, em espírito, lhe chama Senhor, dizendo:

Disse JEOVÁ ao meu Senhor:Assenta-te à minha direita,Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?

Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é seu filho?

Mateus 22:43-45

JEOVÁ Levanta o pobre do pó e do monturo levanta o necessitado,

Salmos 113:7

JEOVÁ me castigou muito, mas não me entregou à morte.

Salmos 118:18

Os soberbos zombaram grandemente de mim; contudo não me desviei da tua lei.

Salmos 119:51

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Salmos 119:105

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

O meu socorro vem de JEOVÁ que fez o céu e a terra.

Salmos 121:1-2

Se JEOVÁ não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Salmos 127:1

JEOVÁ, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. 

Salmos 139:1-2

Louvai a JEOVÁ. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

Salmos 139:1-2

 Salmos 150:1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Mateus 12:36.
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Marcos 13:31-32