terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O Homosexualismo e a Salvação

O Homossexualismo e a Salvação

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Gênesis 1:26

 

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Gênesis 1:26
 

E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
Gênesis 2:22
 

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
Levítico 18:22

Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação a JEOVÁ; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.
Deuteronômio 18:11-12

E orou Eliseu, e disse: JEOVÁ, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.2Reis 6:17

A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos.
Provérbios 12:4

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.

E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.


Mateus 10:28-31

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.
E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
Mateus 10:28-31

Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.
Mateus 19:12

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. João 15:16

Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.
Atos 26:18

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
Romanos 1:26-27


Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
1 Coríntios 6:10

Pois o homem não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e a glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem. 

1 Coríntios 11:7

 

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
2 Coríntios 4:4

Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.
1 Coríntios 11:3

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
Hebreus 9:27

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
1 Tessalonicenses 4:16-17
 

Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo;
O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.
Tito 2:13-14

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e
Apocalipse 21:8

        Quanto a mensagem subliminar, da imagem acima, temos um exemplo de que o Apóstolo Paulo disse, sobre Satanás tentando se passar por anjo de luz(2Cor.11:14), criando duas situações, que não agradam a JEOVÁ, mas ele se esforça para mostrar que uma delas é correta! 

       Aqui na terra não tem nenhuma igreja verdadeira, existem algumas que se aproximam mais da verdade, a Igreja verdadeira de JESUS, vai se formar nos ares(1Ts.4:17), ou seja, Ele vem buscar um povo seu, especial, zeloso e de boas obras(Tito 2:14), agora devemos ter cuidado, de não estarmos seguindo uma doutrina diabólica, ou seja, qualquer doutrina que contraria a Bíblia.

      JESUS  em Mateus 19:12, explica que alguns homens já desde o ventre não tem necessidade sexual, ou seja, são pessoas, são pessoas que tem um chamado claro de Adorador; mas, quando Satanás consegue induzir  dois homens para manterem relação sexual, contrariando a Bíblia, ou seja, cometendo uma abominação(Lv.18:22), ele afronta, diretamente a JEOVÁ, pois o homem é a Glória de Deus(Gn.1:26; 1Cor(a).11:7), todavia, existe aquelas pessoas que estão nessa situação, mas  JEOVÁ, reservou-as para si desde o ventre, essas não vão se perder,  e Ele no momento certo lhe Abrirás os olhos(Atos 26:18;2Reis 6:17). Agora já no caso da mulher, quando elas mantêm relação sexual, caracteriza uma afronta direta ao homem(Gn.2:22;Pv.12:4;1Cor.(b)11:7), pois a mulher é a glória do homem, mas é uma afronta de Satanás indireta a JEOVÁ. Satanás é o deus deste século(2Cor.4:4), com isso, ele cegou essas pessoas para que elas não consigam perceber a Glória de Cristo que é a Imagem de JEOVÁ. Contudo: JEOVÁ, não permite que o diabo faça o que bem entender(Mt.10:30), Porque Ele é nosso Pai; pode uma mulher esquecer do filho que cria, o filho do seu ventre, mas ainda que ela se esqueça JEOVÁ não esquecerá de ti(Is.49:15).

    

 

 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O Livre Arbítrio e a Salvação



      JEOVÁ  disse para Abraão que sua descendência seria escrava no Egito, sem que ele ainda, nem tivesse filho, e isso de fato aconteceu.

     O Anjo de JEOVÁ disse a Rebeca, sobre seus filhos, Esaú e Jacó, que o maior serviria ao menor; o Apóstolo Paulo diz sobre o acontecimento deles, que JEOVÁ, já havia decidido sobre isso, já desde o ventre, independente deles terem feitos bem o mal.

      O Apóstolo Paulo foi instruindo na Lei de Moisés pelo maior mestre, sobre o assunto, a saber Gamaliel, mas como a maioria dos Judeus, ele esperava um Messias que salvaria apenas eles, pois somente eles tinham as promessas de Abraão(Gn.12:1-3), porém  JESUS, se sacrificou(João 10:18), para que todas pessoas tivessem possibilidade de Salvação(João 1:12). Agora acontece que Saulo foi separado para JEOVÁ, desde o ventre(Gl.1:15), por isso JESUS lhe diz duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões, pois ele estava fazendo o contrário do que ele nasceu para fazer, era como se estivesse tentando retirar as algemas, quando você tenta tirar as algemas elas ficam cada vez mais apertada e começa a machucar, ou seja, se a pessoa tentar fazer o contrário do que deve fazer, só vai ter sofrimento, estas algemas lhe foram postas ainda no ventre; por isso seu excesso com os Cristão em relação a Lei, pois pensava estar fazendo a coisa certa.

      Nós vivemos em uma época que o individualismo chegou ao extremo, as pessoas correm de um lado para outro em busca de dinheiro, fama e prazeres de todo tipo, sem a preocupação de estarmos aqui na terra só de passagem, muitas das vezes nem percebem o chamado para a Obra de JEOVÁ; Mas as pessoas que tem o mesmo chamado do Apóstolo Paulo, não tem escolha, ou seja, elas não tem livre Arbítrio total, apenas parcial, com isso, essas pessoas não conseguem fazer o que querem, pois suas vontades só acontecem quando estão de acordo com a vontade de JEOVÁ, porém elas alcançarão a Salvação, pois JEOVÁ,  já determinou isso, e Ele não comete erros; porém tudo que essas pessoas fizerem de errado aqui na terra, o juízo também será aqui, Gálatas 6:7; o que a pessoa plantar, também colherá; agora fenômeno que aconteceu em Atos 9:4-5, com Saulo, não vai mais acontecer, apenas será utilizado, a pessoa vai ter que perceber quando JEOVÁ, está falando com ela por meio da bíblia, para isso precisamos estar constantemente meditando  nas Palavras de Deus; caso contrário vai estar recalcitrando contra os aguilhões. Agora as pessoas que tem o livre Arbítrio pleno; caso queira viver somente pensando em seu bem estar, sem a preocupação de estar na vontade positiva de JEOVÁ, no primeiro laço de morte que o diabo armar para essa pessoa, JEOVÁ, olhará para o futuro dessa pessoa(Lc.3:9), pois Ele conhece toda as possibilidades de futuro de cada um de nós, caso ele não veja mudança de atitude dessa pessoa, Ele vai deixar essa pessoa morrer em situação de pecado e sua Alma vai perecer no inferno(Ap.21:8); também o livre arbítrio de qualquer pessoa, só vai até onde não interfere o que JEOVÁ planejou para a humanidade(Jr.1:12); o desejo de JEOVÁ é que todos se Salvem(1Tm.2:4), para que o sacrifício de JESUS na cruz não seja em vão.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Os Ungidos e a Salvação

Os Ungidos e a Salvação

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque  JEOVÁ me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
Isaías 61:1-2


Então, voltando Samuel, seguiu a Saul; e Saul adorou ao Senhor.
1 Samuel 15:31


Então disse JEOVÁ a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.
1 Samuel 16:1


Então disse Saul ao seu pajem de armas: Arranca a tua espada, e atravessa-me com ela, para que porventura não venham estes incircuncisos, e me atravessem e escarneçam de mim. Porém o seu pajem de armas não quis, porque temia muito; então Saul tomou a espada, e se lançou sobre ela.
1 Samuel 31:4


E disse aos seus homens: JEOVÁ me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do JEOVÁ, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do JEOVÁ.
1 Samuel 24:6

E aconteceu no outro dia, que o mau espírito da parte de Deus se apoderou de Saul, e profetizava no meio da casa; e Davi tocava a harpa com a sua mão, como nos outros dias; Saul, porém, tinha na mão uma lança.
1 Samuel 18:10

Porque todos os do povo que saíram estavam circuncidados, mas a nenhum dos que nasceram no deserto, pelo caminho, depois de terem saído do Egito, haviam circuncidado.
Josué 5:5
 

Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça; e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos.
Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos.
Números 11:5-6

odos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os cumprir; para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que JEOVÁ jurou a vossos pais.
E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.
E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem.
Nunca se envelheceu a tua roupa sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos.
Deuteronômio 8:1-4


Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
João 12:43
 

Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.
Salmos 105:15
Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
Judas 1:11

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
João 20:29


Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:21-23

       Uma vez Ungido por JEOVÁ, não mais a pessoa deixa de ser seu Ungido, Davi  deixou isso claro quando teve oportunidade de matar Saul(1Sm.24:6), dizendo que não estenderia sua mão contra o ungido de JEOVÁ; de fato, em 1Samuel 16:1, temos que JEOVÁ rejeitou Saul para reinar sobre Israel, também ele só deixou de ser rei quando morreu, em momento algum tem-se rejeição de ungido.

      Com isso, podemos dizer que Martim Lutero não incorreu na contradição de Coré*(Judas 1:11), pois seus questionamento estão de acordo com a Bíblia; também o Papa não foi rejeitado como ungido; Agora o que acontece que o fato de ser ungido, não implica necessariamente Salvação, quando Saul suicidou(1Sm.31:4), temos uma indicação  desse fato, pois JEOVÁ lhe deu muitas oportunidades para regeneração, mas ele tirou sua própria vida,  tentando assim, usurpar a  soberania de JEOVÁ; além disso quando JESUS diz em Mateus 7:21-23:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

È claro que Ele estava se referindo a ungidos, observe  bem as   palavras:Profetizar, expulsar demônio e muitas maravilhas; JESUS  estava se referindo aos "grandes vultos" do Cristianismo; o que indigna a JEOVÁ, é a pessoa conseguir ver sua Glória e depois preferir a glória do mundo(Nm.11:5; João 12:43); tanto é isso, que todos que nasceram no deserto puderam sair dele(Josué 5:5), agora nenhuma daquelas pessoas que viram as maravilhas que JEOVÁ  operou no Egito, vivendo apenas pelo poder de JEOVÁ(Dt.8:1-4), e depois deixou a carnalidade(Nm.11:5) falar mais alto do que a Espiritualidade puderam sair do deserto. JESUS resumiu tudo isso:

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
João 20:29

  ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...   ...

       * A contradição de Coré e a pessoa se opor ao ungido de JEOVÁ. Veja o exemplo, claro bíblico, de como começou essa contradição...:

CONTRADIÇÃO DE CORÉ


Então disse Moisés: Nisto conhecereis que o Senhor me enviou a fazer todos estes feitos, que de meu coração não procedem.


Se estes morrerem como morrem todos os homens, e se forem visitados como são visitados todos os homens, então o Senhor não me enviou.


Mas, se JEOVÁ criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao abismo, então conhecereis que estes homens irritaram ao Senhor.


Números 16:28-30


E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu.


E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens.


E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.


E todo o Israel, que estava ao redor deles, fugiu ao clamor deles; porque diziam: Para que não nos trague a terra também a nós.


Então saiu fogo de JEOVÁ, e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O Batismo E A Salvação

          

            O Batismo E A Salvação

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:15-16

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Mateus 24:24


Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem
Mateus 7:13-14

E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo.
Lucas 3:9

Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
Lucas 22:32

Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
Lucas 10:29-36

E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
Apocalipse 1:18

E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer.
Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.
Lucas 12:4-5


E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Lucas 23:43

Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
João 12:43

Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
João 12:43


Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
Atos 19:2


E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.
Atos 19:6

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo
Romanos 10:9

Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
1 Coríntios 3:11

Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam? Comamos e bebamos, que amanhã morreremos.
1 Coríntios 15:32


Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.
2 Timóteo 2:13

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Apocalipse 21:8

E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

Lucas 12:17-21

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
1 Timóteo 2:4
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
1 Timóteo 2:4

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Gálatas 1:8

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
1 Timóteo 2:4

E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.
Apocalipse 2:23


Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Mateus 24:13