segunda-feira, 19 de maio de 2014

Plano de perdição de Satanás

  


Plano de Perdição de Satanás


          É comum pensar, qual o propósito de Satanás para tanta maldade, pois aparentemente ele não ganha nada com isso, e também ele já foi julgado e condenado, só espera o Dia para a sentença( João 16:11;Mateus 25:41; Apocalipse 21:8).

      JESUS disse em Mateus 22:37, que o Grande Mandamento da Lei é: amar JEOVÁ teu Deus de todo coração, de toda alma de todo o entendimento com toda as nossas forças, Ele citou Deuteronômio 6:5; Satanás não pode estar querendo mostrar para JEOVÁ, que isso não é possível, pois Jó (Jó 1:21) Abraão (Gn. 22:16), Daniel (Dn. 6:16) e outros já deram prova que existem essas pessoas.

     Em 1João 3:12, temos que não devemos ser como Caim que era do maligno; observe que Caim não tinha motivo algum para matar Abel, o matou por inveja e ódio; agora de onde vem esse, ódio, inveja, senão daquele que cometeu o primeiro pecado(Is.14:14;Ez. 28:15); O Apostolo Paulo disse que o homem não foi enganado, mas a mulher sendo enganada caiu em transgressão(1Tm. 2:14), Adão foi desobediente, é diferente, agora a mulher foi seduzida em seguida transgrediu uma ordem direta de Adão, mas indireta de JEOVÁ; a mulher tem pouca resistência ao diabo é seduzida facilmente, e o homem tem pouca resistência a mulher, é seduzido por ela facilmente, com isso satanás engana ambos; o Apostolo Paulo disse que a nossa luta, não é contra a carne e o sangue, mas sim, contra os principados as potestades, os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais, Efésio 6:12;em 1João 3:8, temos que JESUS veio para desfazer as obras do diabo; mas o diabo ainda atua, porém agora todos podem ser protegidos, JESUS nos resgatou da maldição fazendo se maldito por nós(Gl.3:13), também Ele levou sobre si nossas enfermidades, as nossas dores tomou sobre si...(Is. 53:4), isto é, todos temos direito a Salvação(João 1:11-12), antes era restrito aos  judeus, ou seja, todos temos direito a proteção angelical(Sl.34:7), antes só tinham proteção Celestial a Nação de Israel, Satanás apenas, tinha poder sobre eles quando prevaricavam(1Cr.21:1;Nm.31:16)...                         

       As pessoas em geral são assim: primeiro eu, depois os da família que tenho afinidade, em terceiro os da familia que não tenho afinidade e por Último a sociedade; mesmo que no sistema público tenha lei para o nepotismo, mas 99% dos politico são mentirosos, com isso corruptos, JESUS disse que o pai dos mentirosos é o diabo(João 8:44), logo eles vão procurar agradar o seu pai; então não tem como o sistema de organização humano dar certo; colocar "ladrão" para ser Tesoureiro, é claro que ele vai roubar, JESUS, mostrou isso quando colocou Judas para ser tesoureiro do grupo, mesmo sabendo que ele era ladrão(João 12:6), todos sabemos o final; estava escrito que JESUS  seria traído por um dos 12, porem não precisava ser Judas, aconteceu com ele porque, ele deu lugar para Satanás agir, porque JEOVÁ não predestinou ninguém ao inferno, antes quer que todos se salvem(1Tm.2:4); JESUS disse em Lucas 20:25, Dê a Cesar o que é de Cesar e Deus o que é de Deus, ou seja, politica e religião não se misturam. Agora digo eu, Glei Guiomarcio, se algum Dia eu for candidato a algum cargo público, alguém disser sobre o que eu disse a respeito da politica, observe que eu disse 99%, 1% dos políticos vão ser Salvos; também é bíblico, pois José filho do patriarca Jacó foi governador do Egito; Daniel foi governador na Babilônia(Daniel 2:48); a justiça humana funciona que é uma beleza, de cima para baixo, agora de baixo para cima é um desastre ...; tanto é, que teve um caso de um filho de um bilionário, atropelou um ciclista dirigindo à mais de 200km/h, no acostamento, "retiraram o "riquinho" de helicóptero da cena do crime", fizeram exame toxicológico no defunto, para  mostrar que este estava embriagado, se tornando responsável pelo atropelamento; a justiça humana falhou; o "riquinho", devido a sua riqueza, conseguiu, escapar da justiça humana, porém todos devemos comparecer ao Tribunal de JESUS(João 5:22;2 Coríntios 5:10, Ap. 2:23), JESUS deixou bem claro para Satanás que Ele não se vende(Mt. 4:8-10); JEOVÁ, não viu essa injustiça acontecer(Pv.15:3)?  O ciclista não alcançou salvação, devido a situação em  que morreu, quem foi responsável pelo seu fracasso, no que se refere a salvação...?Em Neemias 9:6, "temos que a vida de cada um está nas Mãos de JEOVÁ";Lucas 3:9, agora está posto o machado a raiz toda árvore que não da fruto será cortado e lançada no fogo, ou seja, o ciclista não conseguiria atender aos proposito, caso contrário JEOVÁ não o deixaria morrer, ou melhor, mesmo que tivesse mais "tempo" não conseguiria alcançar a maior conquista que uma pessoa pode conseguir(Marcos 8:36-37;Lucas 12:19-21);isto é, Salvar a sua Alma; quanto ao "riquinho" só JEOVÁ sabe, uma vez que o homem plantar isso também colherá(Gl. 6:7).... JESUS mandou seus 12 discípulos: Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
Mateus 10:6; depois mandou o Apostolo Paulo aos demais:Atos 26:18: agora eu o envio aos gentios, para lhe abrires os olhos e converteres das trevas para luz e do poder de Satanás a Deus; cumprindo assim Marcos 16:15,16: ide por todo mundo e anunciai o Evangelho a toda criatura quem cer e for batizado será salvo, quem não cer será condenado. Nos dias de hoje tá tudo misturado, aos olhos do homem, mas JEOVÁ consegue identificar cada um,(Is. 49:15; Mateus 10:29-31); JESUS disse, tudo que o Pai dá vem a mim e dos que vem a mim nenhum lançarei fora João 6:37, então tem que haver  direcionamento de JEOVÁ, o Pai; agora muitos são chamados, mas poucos escolihidos Mateus 20:16, tem que perseverá até o fim(Mt.24:13). Agora ninguém pense que pode se chegar ao Pai pela caridade( Hb.9:27); só se chega ao Pai pelo Filho, João 14:6; Ele ó o Único Mediador entre Deus e os homens 1Tm. 2:5; Também Ele é o Mediador de uma nova Aliança entre JEOVÁ, e os homens, Hebreus 12:24; a aliança no monte Sinai com Moíses (Ex.34:28), foi paliativa em JESUS temos a definitiva(Gl5:1;Gl.4:26).

      Contudo: as pessoas em geral, não tem motivo algum para serem ruins, tem de haver influencia maligna para que a maldade predomine.


Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
Mateus 10:6