segunda-feira, 30 de setembro de 2013

OS TRÊS CAMINHOS DA PERVERSIDADE

OS TRÊS CAMINHOS DA PERVERSIDADE


Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.

Judas 1:11

CAMINHO DE CAIM:

E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao JEOVÁ. 

Gênesis 4:3

Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.

Gênesis 4:5


E JEOVÁ disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
Gênesis 4:6-7


Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.
1 João 3:12

E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.

Hebreus 9:22


PRÊMIO DE BALAÃO:

E veio Deus a Balaão, e disse: Quem são estes homens que estão contigo?

E Balaão disse a Deus: Balaque, filho de Zipor, rei dos moabitas, os enviou, dizendo:

Eis que o povo que saiu do Egito cobre a face da terra; vem agora, amaldiçoa-o; porventura poderei pelejar contra ele e expulsá-lo.

Então disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás a este povo, porquanto é bendito.

Números 22:9-12

Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra JEOVÁ no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação do Senhor.

Números 31:16

Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e fornicassem.

Apocalipse 2:14


CONTRADIÇÃO DE CORÉ

Então disse Moisés: Nisto conhecereis que o Senhor me enviou a fazer todos estes feitos, que de meu coração não procedem.

Se estes morrerem como morrem todos os homens, e se forem visitados como são visitados todos os homens, então o Senhor não me enviou.

Mas, se JEOVÁ criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao abismo, então conhecereis que estes homens irritaram ao Senhor.

Números 16:28-30

E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu.

E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens.

E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.

E todo o Israel, que estava ao redor deles, fugiu ao clamor deles; porque diziam: Para que não nos trague a terra também a nós.

Então saiu fogo de JEOVÁ, e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso.

E falou JEOVÁ a Moisés, dizendo:

Dize a Eleazar, filho de Arão, o sacerdote, que tome os incensários do meio do incêndio, e espalhe o fogo longe, porque santos são;

Números 16:31-37

domingo, 29 de setembro de 2013

CURRÍCULUM VITAE

              CURRICULUM VITAE

          


Dados Pessoais

Nome:GLEI GUIOMARCIO

Cidade:Barra do garças, MT

E-mail: glei_guiomarcio@hotmail.com

Tel: (66)-9219-6855

Filiação

Pai: JEOVÁ Deus(2 Samuel 7:14;Mateus 23:9; Efésio 4:6)

Mãe:Maria Cleonice de Jesus

Experiência Profissional

Professor de matemática da UFMT-ICLMA, julho de 2002 à julho de 2004.Monitor na faculdade de cálculo diferencial e integral e álgebra abstrata;quando cursava os 3º e 4º anos. Cursos de verão_menção:MS(UnB):Álgebra Linear e Análise na Reta; concluiu um semestre do Curso de Mestrado em Matemática da UnB.

Professor de Matemática da rede Pública Municipal.

 Formação Acadêmica

Instituição:UFMT-ICLMA

Graduação:Licenciatura Plena em Matemática

Período:97 à 2000

 

Barra do Garças,29-09-2013,

________________________

GLEI GUIOMARCIO 

_____________

Página 15 Seção 3 23/01/2003DOUhttp://www.jusbrasil.com.br/diarios/DOU/

 http://www.jusbrasil.com.br/diarios/DOU/

Espécie: Termo Aditivo n 259/2002. Lei n 8.745/93 e suas alterações. Processo n 23108.019878/02-2. Participantes: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso e Glei Guiomarcio. Objeto: Prorrogação de contrato administrativo de locação de serviços de docência universitária junto ao Departamento de Matemática/ICLMA, até 31/12/2003.___________________________

  


 

 




O ESPÍRITO SANTO NÃO É...

 

O ESPÍRITO SANTO NÃO É UMA...

 



O ESPÍRITO SANTO NÃO É UMA PESSOA

      

      Vamos mostrar a inconsistência do dogma da Trindade; ainda por redução, isto é, reduzir o nome Deus de 3 Pessoas para duas Pessoas, ou melhor, mostrar que JEOVÁ é o Altíssimo, ou seja,  Deus Pai(Fp.2:11): no Salmo 2:7 e Hebreus 1:5, temos que JEOVÁ gerou a JESUS, disso podemos concluir que houve um período da existência de JEOVÁ que JESUS, não existia, ou seja, se JESUS, não existia como que Ele, iria fazer parte de uma "Trindade", com isso,  podemos dizer, que antes da existência de JESUS, não tinha um Deus, "Tri", apenas "Bi"; isto é, se JESUS não existia, então tínhamos apenas JEOVÁ  e o Espírito Santo, como Deus, isso torna redundante a Trindade, ou seja "ela" nem sempre existiu;  em Marcos 13:32, o Próprio JESUS, diz que tem uma informação que só pertence ao Pai; disso podemos concluir, que Eles não tem o mesmo nível de Sabedoria, observe ainda que JESUS diz, que o Dia do Juízo Final, nem os anjos co Céu sabem, nem o Filho, mas somente o Pai(Marcos 13:32), note que o Espírito Santo não é mencionado, se o Espírito Santo fosse uma Pessoa de uma Trindade, Ele teria sido referido, em Lucas 4:17-19, JESUS diz que naquele Dia se cumpriu a profecia de Isaías 61, que começa assim: o Espírito de JEOVÁ está sobre mim..., veja bem que não é o Espírito por si só, mas o Espírito de JEOVÁ; em João 14:28 o Próprio JESUS  diz que o Pai é Maior do que Ele, tanto maior que o Ungiu(Salmo 2:2; Isaías 61:1,2); ainda no campo da trindade, JESUS diz em Marcos 3:29, que só não é perdoável a blasfema contra o Espírito Santo, ou seja, Ele disse que pode blasfemar contra o Filho, supondo a existência da trindade, pode se então blasfemar contra o Pai, disso teríamos uma superioridade, de  uma Pessoa em relação as outras duas Pessoa da trindade; agora considere apenas Deus Pai e Deus Filho(João 3:16), então não se pode blasfemar contra o Espírito Santo do Pai, temos uma superioridade somente do Pai para o Filho; mas o próprio JESUS disse que o Pai é maior do que Ele, João 14:28; a seguir vamos mostrar que não tem lugar para a outra Pessoa da Trindade, isto é, tem-se o Espírito Santo de JEOVÁ, não outra Pessoa independente Dele:     
      Um Deus "Tri", seria um Deus sem personalidade, sem vontade única, sem embasamento bíblico;Se a trindade fosse verdade, ou seja, se uma Pessoa tivesse três cabeças, um Dia teríamos a seguinte situação: Uma Cabeça iria querer ir para direita, outra para esquerda, e a outra para frente; então só teríamos desordem ...; Agora considere apenas o Pai e o Filho, o Pai maior do que o Filho, o próprio JESUS disse isso(João 14:28); também o próprio JESUS disse que tem uma informação que só pertence ao Pai(Mc 13:32); Também temos no Salmo 2:7, Atos 13:33, Hebreus 1:5, que JEOVÁ gerou a JESUS, então é trivial que JEOVÁ é anterior a JESUS;...Mas Tudo foi feito Nele e para Ele(Hb 1:2;Cl 1:16); Ainda temos JESUS é que vai julgar as pessoas (Mt. 9:6; João 5:22; 2Cor 5:10;Ap 2:23...) ...; além disso as mesmas pessoas que postularam a Trindade, postularam que a mãe de JESUS foi arrebatada  e intercede por nós, sendo que o próprio JESUS disse: ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu
João 3:13...também em 1Timoteo 2:5, temos que JESUS é o único Mediador entre Deus e os homens; entre tantas outras mentiras que os teólogos introduziram, com o intuito de monopolizar o conhecimento sobre Deus, a Trindade é a maior delas, pois só pelo fato de JESUS  mandar batizar em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo(Mt. 28:19), não se pode concluir que se tem um Deus "Tri", e também o correto, seria batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus; uma vez que agora existe comunhão entre os homens e JEOVÁ, por meio de JESUS(Hb.12:24;João 14:6;Tm.2:5)  ...JEOVÁ não tolera a idolatria (Ex.20:5), quanto mais a combinação de idolatria com mariolatria, ou um outro Todo-Poderoso, no caso, ainda mais todo-poderoso(Marcos 3:29)...

 

      Agora o que acontece, é que existe a possibilidade, de JESUS e JEOVÁ identificarem a mesma Pessoa e os acontecimentos em: Salmo 110:1, Atos 7:56, Colossenses 3:1, Hebreus 1:3...não são literais, pois em João 10:30, JESUS  diz que Ele e o Pai são um; João 1:10, estava no mundo e o mundo foi feito por Ele...;Ele diz que Isaías viu sua Glória em João 12:41, mas Isaías viu a Glória de JEOVÁ Isaías 6:1-8; Ele disse que o grande mandamento da Lei em Mateus 22:37 é: amar JEOVÁ de todo coração, de toda alma, de todo  entendimento com toda as forças, citou Deuteronômio 6:5, mas por outro lado Ele disse em mateus 10:37, que quem ama o pai ou a mãe mais do que a Ele, não é digno Dele, quem ama o filho ou a filha, mais do que a Ele não é: digno Dele, com isso Ele se identificou com JEOVÁ; em Filipenses 2:11 e Hebreus 1:6, temos que JESUS é digno de adoração, mas por outro lado JEOVÁ diz em Isaías 42:8 que não dá sua Glória  a outro, ou seja, temos outra identificação entre JEOVÁ e JESUS, e por aí vai... agora o que não se pode é ir além das revelações dos Profetas Bíblicos, além disso as coisa encobertas, pertencem a JEOVÁ(Dt.29:29); outras revelações só podem ter créditos se estiverem de acordo com a bíblia, pois o Apostolo Paulo disse que nem mesmo um anjo do céu pode por outro fundamento além do que já foi posto(Gal.1:8;1Cor.3:11); e JEOVÁ  diz sobre os Profetas que diz coisas sobre Ele, sendo que nada viram, Ezequiel 13:3; Moisés diz em Deuteronômio 18:18, que JEOVÁ levantaria um Profeta semelhante a ele, ou seja, uma verdadeira libertação Gálatas 5:1; Gálatas 4:26; ou seja, o Novo Testamento é a complementação de Velho Testamento; e em lugar algum do velho testamento temos indicação de Trindade ou um Deus Tri; no novo testamento temos algumas indução disso, o problema é que as pessoas que postularam a Trindade, também postularam várias mentiras, que Martim Lutero e outros evidenciaram isso; agora digo eu: pode até existir uma Trindade, mas não se tem embasamento bíblico para isso; é obvio, que agora estou sendo parcial, ou seja, analisando o problema, mas dentro dele; de qualquer forma é uma coisa que não interfere na salvação, pois em Romanos 10:9-10, temos: se com sua boca confessar ao Senhor JESUS e em seu coração crer que Deus o ressuscitou dos mortos será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação, ou seja, uma coisa é certa, quem Salva é JESUS(João 14:6; João 8:32; João 8:36)...Se não fosse assim, estaríamos em apuros, refém de "teólogos e profetas mercenários", Por um lado, temos em Efésio 2:8, que a Salvação é de graça, não pode ser comprada, como a igreja católica queria fazer na idade Média, mas Martim Lutero, se opôs a isso e houve uma separação na igreja surgindo os protestantes, que não idolatram nem mariólatram, porém a maioria das igrejas prega a salvação pelo dízimo(Malaquias 3:10), ou seja, tentam vender a salvação como a igreja católica fazia, o apóstolo Tiago 2:10 diz: quem guardar toda a Lei, mas se tropeçar em um único ponto se tornou culpados de todos, então não adianta ir na Lei a todo momento e obedecer um só mandamento, ou seja, se tem que obedecer, vai ter que obedecer também os outros 499 mandamentos da lei, " o homem que fizer essas coisas, viverá por elas"; interessante, é que o mesmo Pastor em uma pregação, diz assim: ele vai na Lei, em Malaquias 3:10, e diz: o devorador só pode ser repreendido, se pagar o dízimo..., em outra ele, diz, ...irmãos JESUS já pagou o preço, estamos na graça, a Lei já passou...; JESUS  diz em Mateus 23:23, que nem da Lei o dízimo é o mandamento mais importante, mas sim Deuteronômio 6:5, Ele disse isso em Mateus 22:37; a todo momento, temos separações de igrejas evangélicas, surgindo outra, simplesmente para fins de arrecadação de dinheiro, ou seja, ganhar dinheiro fácil; JESUS  disse em Mateus 10:10, quem anuncia o Evangelho deve viver do Evangelho, porém uma coisa é viver, outra é construir impérios; Por outro lado, temos as Testemunhas de JEOVÁ, que dizem que a tradução do novo mundo, vem dos originais, eliminam toda a Divindade de JESUS, pois pela tradução de João Ferreira de Almeida, temos em Hebreus 1:6, JEOVÁ diz, que todos os anjos devem adorar a JESUS, logo Ele é digno de adoração. Em Filipenses 2:11 JEOVÁ diz, que ao nome de JESUS dobrará todo joelho, logo JESUS é digno de adoração; ainda em Isaías 9:6 temos: um menino nos nasceu, um filho nos deu, o principado está sobre o seus ombros, seu nome será; Maravilhoso  Conselheiro, Deus Forte, Príncipe da Paz, Pai da Eternidade; nomes adoráveis, logo Ele é digno de adoração; se a tradução do novo mundo, fosse mesmo dos originais, e inspirada por JEOVÁ, eles não teriam deixado escapar um detalhe, isto é, em Mateus 16:18, JESUS diz, que Pedro é a pedra principal da sua igreja, um ponto que entre católicos e protestantes, legitima os católicos; na tradução do novo mundo, como isso não interfere sua doutrina eles não se preocuparam em modificar; porém JESUS não pode ter falado que Pedro é o fundamento da sua igreja, pois não é, porque o Salmo 118:22, diz  que JESUS  é a pedra principal da igreja, o apóstolo Pedro  em atos 4:11, diz que JESUS  é a pedra principal da igreja, o apóstolo Paulo diz em Efésios 5:23 que JESUS é a cabeça da igreja, ou seja, o fundamento, ele diz ainda, em Galátas1:8 e 1Corintios 3:11, que nem mesmo um anjo do Céu pode por um fundamento que não seja JESUS, também já está posto; em Gálatas 2:9 o apóstolo Paulo diz, que Pedro, Tiago e João são as colunas da igreja de JESUS; também aqui na terra não tem igreja  verdadeira, tem algumas que se aproximam dela, pois a Igreja verdadeira de JESUS vai se formar nos ares(1Ts.4:17); devemos ter cuidado de não estarmos adorando o Satanás, pois o apostolo Paulo diz em 2Coríntios 11:14, que ele, se transfigura em anjo de luz, não é literal, mas sim uma falsa bondade, também o Evangelista disse em Hebreus 9:27, ao homem está ordenado morrer apenas uma vez,  vindo depois disso o juízo, JEOVÁ já sábia que Satanás iria disseminar essa doutrina; além disso, entre a várias manipulações da bíblia pelo homem, Mateus 16:18, é uma delas...

      Temos, em juízes que Sansão era reservado para JEOVÁ desde o ventre(Juizes 16:17), isto é, não existia a possibilidade dele não alcançar a salvação de sua Alma, com isso, ele não morreria em situação de pecado, o que pode ter acontecido com o rei Salomão(1Reis 11:3-5), uma vez que a bíblia não menciona arrependimento, dos seus pecados, e ele não era separado desde o ventre da mãe para JEOVÁ, como: Sansão(Juízes 13:7); Samuel(1Sm. 1:11),Apóstolo Paulo(Gl.1:15;Atos 18:18),...; em Juízes 15:14, temos que o Espírito de JEOVÁ se apoderou de Sansão, então Ele estava em Sansão antes disso, de "maneira tão Poderosa"; observe bem, não se diz, Espírito Santo, mas sim o Espírito de JEOVÁ, é importante notar essa diferença para não induzir a pensar em duas pessoas como acontece muito no novo testamento, referindo-se apenas Espírito Santo, quando deveria ser Espírito Santo de Deus, já que o nome de JEOVÁ, não aparece mais, mesmo quando se refere em passagem do velho testamento, onde tem Seu nome; Em Samuel 16:13, temos: desde de que Davi foi ungido por Samuel a rei, o Espírito de JEOVÁ  se apoderou dele, isto é, a tua iniquidade foi tirada, e foi purificado o seu pecado(Is.6:7); além disso em Atos 2:30, sendo Davi profeta, ou seja ele tinha dupla comunhão com JEOVÁ, fato é, que o Espírito de JEOVÁ, não fica o tempo todo no corpo da pessoa, e sim se Manifesta nos momentos necessários; estou me referindo ao Espírito como sendo o Próprio Deus Vivo se manifestando na pessoa; observe ainda que Eliseu pediu a JEOVÁ porção dobrada de seu Espírito que estava em Elias(2Reis 2:9), se o Espírito Santo fosse uma Pessoa como isso seria possível; é claro que estamos diferenciando Espírito e Alma, pois na alma sim,  temos uma completa permanência de JEOVÁ, pois expressa a sua imagem(Gn.1:27); o Evangelista de Hebreus diz "que a Palavra de Deus é viva e eficaz... que penetra desde a divisão do Espírito e da Alma(Hb.4:12)", então o Espírito é a "parte imaterial" de Deus, que reveste a Alma, quando essa está em condição de recebê-lo; JESUS comentando o Salmo 110:1, em Mateus 22:42-45:"Como que o Cristo é filho de Davi, se Davi em ESPÍRITO, lhe chama de Senhor", note que naquele momento Davi, estava em Espírito, ou seja, ele teve uma visão,  de JEOVÁ, falando para JESUS:... "assenta-te a minha direita até que Eu ponha todos os teus inimigos debaixo de teu pés"(Sl.110:1;Hb.1:13). Se o Espírito Santo de JEOVÁ, ficasse o tempo todo no corpo da pessoa, quando Davi, estava adulterando o Espírito de JEOVÁ teria compartilhado, por transitividade, com isso(2Samuel 11:4), de novo outra manifestação do Deus Vivo na pessoa; Quando o Apóstolo Tiago(Tg.4:5) diz "que o Espírito Santo habita em nós", é no sentido de a qualquer momento, Ele se manifestar, pois o nosso corpo é Templo de JEOVÁ, não de ficar terminantemente nele, como personalidade de Deus, apenas "fragmentos" da Divindade; note que, "nós temos nossas habitações terrestres, mas não ficamos o tempo todo nela"; observe que no salmo 2:7, a seguir, temos que Davi foi templo de JESUS, pois é Ele, falando através de Davi:Proclamarei o decreto de JEOVÁ: Ele me disse: Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei;observe ainda, quando Davi  derrubou Golias(1Samuel 17:49) JEOVÁ lhe revestiu de força e  direcionou a pedra, mas o gigante caiu sobre seu rosto, isto é, ao mesmo tempo que JEOVÁ, estava revestindo Davi, Ele deu uma pancada em Golias por trás;pois pela primeira lei de Newton se tivesse sido a força da pedra que Davi jogou que tivesse derrubado Golias, ele tinha caído para trás, isso mostra que foi JEOVÁ lhe atingiu por trás; quando Davi diz: "não me lance fora da tua presença e não retire de mim o seu Espírito Santo(Sl.51:11)", ele sentiu a possibilidade de morte Espiritual(1Cor.3:17), devido aos seus pecados, ou seja, "aquele que destruir o templo de Deus, Deus também o destruirá"; note que se o Espírito Santo, fosse uma Pessoa independente de  JEOVÁ, e ficasse o tempo todo nas pessoas elas seriam o tempo todo Espirituais, quando Davi cobiçou a mulher de Urias(2Samuel 11:2), não teve nada espiritual, pior ainda quando tentou encobrir o seu PECADO(2Samuel 11:13), a mulher já estava gravida, Urias o heteu mesmo embriagado não foi "dormir" com sua mulher, alguém que era da descendência de Hete, filho de Canãa, a qual foi amaldiçoada por Noé(Gn. 9:25), se mostrou mais justo, naquele momento, do que o homem segundo o coração de JEOVÁ(1Sm.13:14;At.13:22); que fique claro, naquele momento; não  estamos tentando apontar erros por parte de JEOVÁ, porque isso não é possível, mas sim, mostrar que naquela situação a espiritualidade de Davi foi identicamente nula; mais longe ainda, não teve nada espiritual, quando Davi manda colocar Urias na frente da batalha para que este morresse, com o intuito de esconder o seu PECADO e ainda ficar definitivamente com a mulher do outro; observe que em Zacarias 4:6  o Próprio JEOVÁ diz que sua "Palavra tem que ser anunciada, não por força nem por violência, mas pelo o Seu Espírito; quando o Espírito Santo de JEOVÁ, se manifesta em uma pessoa ela não passa por mudanças, as vezes a pessoa recebe Dons, a primeira manifestação do Espírito Santo de JEOVÁ, é o que se chama Batismo com o Espírito Santo(At. 19:2-6), e se ocorrer a Morte Espiritual vem as perturbações como no caso de Saul(1Samuel 16:14). O Espírito Santo  não uma pessoa independente de JEOVÁ, é claro que  estamos usando o nome PESSOA com sentido de indivíduo, mas não com sentido humano; é trivial que quando dizemos que o Espírito Santo ficasse o tempo todo nas pessoas e temos 7 bilhões de pessoas no mundo e todas podendo ser Espirituais(Joel 2:28), estamos supondo, por um momento a existência da TRINDADE, sendo assim, Ele teria as 3 características do Pai, a saber, Onipotência, Onisciência e Onipresença, logo pela Onipresença Ele poderia estar em todos os lugares ao mesmo tempo; em Colossenses 3:1, Atos 7:56 e  no salmo 110:1, JESUS ESTÁ A DIREITA DE JEOVÁ, refere-se a duas PESSOAS, ainda em  Atos 7:56, Estevão viu duas pessoas, nele(Estevão) era apenas uma manifestação do Espírito Santo de JEOVÁ, uma vez que Ele é Onipresente, além disso, quando JESUS diz que enviará o CONSOLADOR, é no sentido de todas as pessoas poderem ser templo de manifestação do Espírito Santo de JEOVÁ, pois JESUS é o Mediador(Hebreus 12:24;Timóteo 2:5;João,14:6) de uma nova Aliança entre JEOVÁ e os homens, porque antes JEOVÁ  manifestava-se, apenas nos profetas e reis Ungidos por Ele.

       Em Joel 2:28, temos que JEOVÁ derramaria seu Espírito em TODA carne, mas o propósito seria:e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. Isto é, distribuição de dons, isso aconteceu em Atos 2:17.

Em João 20:22  temos que JESUS, assoprou sobre seus discípulos e disse: recebam o Espírito Santo(Gênesis 2:7); restaurando a comunhão que havia entre JEOVÁ e Adão. Se o Espírito Santo fosse uma "Pessoa", não seria manifestado dessa forma. Não temos uma "trindade", mas sim, Deus Pai, Deus Filho, em plena harmonia(João 10:30; 2João 1:9). 

    Também a saudação do Apostolo Paulo(2Cor.13:13), o correto: A Graça de nosso Senhor JESUS  Cristo, o amor de JEOVÁ nosso Pai, e a Comunhão do Espírito Santo de Deus, esteja conosco para todo o sempre.

     Contudo: JEOVÁ é o Altíssimo, ou seja,  Deus é um nome que está no plural(Gn.1:26), então JEOVÁ é Deus Pai(Fp.2:11) e JESUS o Mediador de uma nova Aliança entre JEOVÁ e o Homem( João 14:6; 1Timoteo 2:5; Hebreus 12:24), ou Deus Filho(João 3:16)

    

 ____________________

VERSÃO ATUAL: João Ferreira de Almeida:
*Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

1 João 5:7
  

VERSÃO ANTIGA: João Ferreira de Almeida; Porque é o Espírito que testemunha e o Espírito é a verdade.

1 João 5:7

      *Esse versículo foi acrescentado, na bíblia.

  

Qual a Origem da Doutrina da Santíssima Trindade?



“A doutrina da Trindade foi estabelecida na igreja pelo concílio de Nicéia 325 AD. Essa doutrina destrói a personalidade de Deus e seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. A forma infame como foi imposta à igreja, aparece nas páginas da história eclesiástica, que causa aos que acreditam na doutrina corar de vergonha.” J.N. Andrews -- Adventist Review March 6, 1855

"A grande falta da Reforma foi que os reformadores pararam de reformar. Se tivessem levado avante, não teriam deixado nenhum vestígio do papado atrás, tal como a natural imortalidade, batismo por aspersão, A trindade a guarda do domingo, e a igreja agora estaria livre de erros escriturísticos." Advent Review 7 de Fevereiro 1856



Sua origem não é bíblica. Portanto, religiosamente, não tem valor.

Na palavra inspirada não fala em momento algum da terceira pessoa da trindade, em nem um lugar está escrito que devemos louvar e orar para o espírito santo, e em Apocalipse refere-se apenas em dois tronos, e louvor para Deus e o Cordeiro.

“Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos”.Ap. 5: 13.

“E clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação. Ap. 7: 10.

O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos. E os vinte e quatro anciãos que se encontram sentados no seu trono, diante de Deus, prostraram-se sobre o seu rosto e adoraram a Deus, dizendo: Graças te damos, Senhor Deus, Todo-Poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e passaste a reinar. Ap. 11: 15 – 17.

Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. Ap. 21: 22.

Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão”, Ap. 22: 1 e 3.



Paulo, o apóstolo, ao iniciar suas cartas sempre se referia ao Pai e do Filho.

“Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus” Rom. 1: 1.

“Paulo, chamado pela vontade de Deus para ser apóstolo de Jesus Cristo, e o irmão Sóstenes” 1 Cor. 1: 1.

“Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por intermédio de homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos” Gal. 1: 1.



João, o discípulo amado, também se referiu somente ao Pai e ao Filho.

“que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. 1 João 1: 3.

Onde fica a comunhão com o espírito santo, com a trindade e os outros santos?

Será que João não sabia?



E Jesus o que falou?

“Eu e o Pai somos um.” João 10:30.



Onde está o outro?

Ouvistes que eu vos disse: vou e volto para junto de vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. João 14: 28.



Cadê a igualdade?

Apocalipse 1: 1 diz como a revelação chega a nós.

“Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João”



Pedro escreveu informando quem inspirou os profetas.

Foi a respeito desta salvação que os profetas indagaram e inquiriram, os quais profetizaram acerca da graça a vós outros destinada, investigando, atentamente, qual a ocasião ou quais as circunstâncias oportunas, indicadas pelo Espírito de Cristo, que neles estava, ao dar de antemão testemunho sobre os sofrimentos referentes a Cristo e sobre as glórias que os seguiriam. 1 Pedro 1: 10 e 11.

“A forma espiritualista pela qual negam a Deus como o único Senhor, e Jesus Cristo está numa primeira posição, [igual a Deus] constitui um antigo credo trinitariano, fora das escrituras; que Jesus é Deus eterno. No entanto não existe passagem das escrituras que dê suporte a isso. Temos testemunhos bíblicos em abundância que ele é Filho do Eterno Pai.” James White, The Day Star - 24 de Janeiro 1846

“Que uma pessoa seja três pessoas, e que três pessoas sejam uma só pessoa, é uma doutrina que nós podemos proclamar ser um doutrina contrária à razão e ao senso comum." James White. Adventist Review --- 6 de Julho de 1869 -- Rogério Luiz Nascimento, Garopaba, SC
 

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

JEOVÁ_JESUS_ADÃO

    

JEOVÁ_JESUS_ADÃO

Somente Jeová e JESUS(Hb.1:6;Fp.2:10) são dignos de adoração:

Eu sou o JEOVÁ; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

Isaías 42:8


Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, JEOVÁ, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? E não há esquadrinhação para o seu entendimento.

Isaías 40:28

Só tu és JEOVÁ; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora.

Neemias 9:6
 
    Mas infelizmente algumas pessoas querem ser adoradas e existem pessoas tolas o suficiente para fazer isso. Porém as pessoas que fazem isso não herdarão a vida Eterna com "JEOVÁ Deus" para conceder a vida eterna aos homens . . .Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de JEOVÁ, és o Altíssimo sobre toda a terra(Salmo,83.18).
 AVISO

Assim diz o JEOVÁ DEUS: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram!
Ezequiel 13:3
FINAL 


Eis que vêm dias, diz o JEOVÁ DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do JEOVÁ.
Amós 8:11


Eu lhe serei por Pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens.
2 Samuel 7:14


Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Apocalipse 3:19

Castiga-me, JEOVÁ, porém com juízo, não na tua ira, para que não me reduzas a nada.
Jeremias 10:24

Ó JEOVÁ, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
Salmos 38:1

    " Agora Adão se tornou um "pecador", mas a promessa de vida eterna(Tito,1.2,João,6.68)  para o homem continua ... Precisa-se de um Mediador,para estabelecer uma nova aliança entre JEOVÁ e os homens:

(João 14:6;Tm.2:5;Hb.12:24);E rasgou-se ao meio o véu do templo(Lucas 23:45); de cima para baixo para não caracterizar, feito por um homem, agora temos completo acesso ao Pai pelo Filho."

     Portanto, a sequencia de vida eterna permanece... Ninguém tira a minha vida eu de mim mesmo a dou, tenho poder para a dar e poder para tornar a toma-lá... 

S. João,10.18. 

 

PRÓVERBIOS MEMORIZADOS

       

 

           PROVÉRBIOS  

Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,
Provérbios 1:8

  JEOVÁ reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade, 

 Provérbios 2:7 

  Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. 

 Provérbios 3:7

  O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam. 

 Provérbios 4:19

  Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos d JEOVÁ, e ele pesa todas as suas veredas. Provérbios 5:21

  Não cobices no teu coração a sua formosura de uma mulher, nem a prendas aos seus olhos. 

 Provérbios 6:25

  Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos. 

Provérbios 7:1

  Disse JEOVÁ:Eu amo aos que me amam, e os que de madrugada me buscarem, me acharão.        Provérbios 8:17

  Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em entendimento. Provérbios 9:9

  O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados. Provérbios 10:12

  Eis que o justo é punido na terra a; quanto mais o ímpio e o pecador!  

Provérbios 11:31

  A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como a podridão nos seus ossos.                             Provérbios 12:4

  O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído. 

Provérbios 13:20

  Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. 

 Provérbios 14:1

  Os olhos de JEOVÁ estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.  

Provérbios 15:3

  O coração do homem planeja o seu caminho, mas JEOVÁ lhe dirige os passos. 

Provérbios 16:9

  Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. 

 Provérbios 17:17

  Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra A VERDADEIRA sabedoria. 

 Provérbios 18:1

  O homem de grande ira, tem de sofrer o dano, porque se tu o livrares torna-rá a fazer novamente.                         Provérbio 19:19

O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio. Provérbios 20:1

  Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém d JEOVÁ vem a vitória.

  Provérbios 21:31

  Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. 

 Provérbios 22:6

  Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. 

 Provérbios 23:13

  Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. 

Provérbios 24:10

  Comer mel demais não é bom; assim, a busca da própria glória não é glória.  

Provérbios 25:27

  Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá.

  Provérbios 26:2

  Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará. Provérbios 27:1

  O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. 

 Provérbios 28:13

  Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado. 

Provérbios 29:18

  Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; 

Provérbios 30:8

  Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31:10



 

ÁTIS >>

 

SALMOS MEMORIZADOS

    
    
           SALMOS

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Salmos 1:1-6
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Salmos 1:1-6

  Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei de JEOVÁ, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque JEOVÁ conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:1-6

Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos se macomunam contra JEOVÁ  e contra o seu Ungido.
Salmo 2:2
Proclamarei o decreto: JEOVÁ me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
Salmo 2:7

Até quando te esquecerás de mim, JEOVÁ? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?Atente-me, ouve-me, ó JEOVÁ meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar.Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem. 

Salmos13:1-6

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome de JEOVÁ nosso Deus.

Salmos 20:7

Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.

Salmos 20:8

JEOVÁ é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa de JEOVÁ por longos dias.
Salmos 23:1-6


 De JEOVÁ é a terra e sua plenitude, o mundo e os que nele habitam.

Salmo 24:1

Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim.

Salmos 25:2

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Salmos 30:5

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.

Salmos 32:1

O anjo de JEOVÁ acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.

Salmos 34:7

Os olhos de JEOVÁ estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.

Salmos 34:15

Entrega o teu caminho a JEOVÁ; confia nele, e ele tudo o fará.

Salmos 37:5

Os passos de um homem bom são confirmados por Deus, e deleita-se no seu caminho.

Ainda que caia, não ficará prostrado, pois JEO o sustém com a sua mão.

Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.

Salmos 37:23-25

Esperei com paciência em JEOVÁ, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Salmos 40:1

Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.

Salmos 51:11

Apressa-te, ó Deus, em me livrar;JEOVÁ, apressa-te em ajudar-me

Salmos 70:1

Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de JEOVÁ, és o Altíssimo sobre toda a terra.

Salmos 83:18

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi de JEOVÁ: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não temerei espanto noturno, nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos olharás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, JEOVÁ, és o meu refúgio. No Altíssimo é a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a aspede; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
dar-lhe-ei ambundancia de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Salmos 91:1-16

O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos.

Samos  101:7

Pois JEOVÁ ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.

Salmos 103:14

Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.

Salmos 105:15

Disse JEOVÁ ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.

Salmos 110:1

Disse-lhes ele: Como é então que Davi, em espírito, lhe chama Senhor, dizendo:

Disse JEOVÁ ao meu Senhor:Assenta-te à minha direita,Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?

Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é seu filho?

Mateus 22:43-45

JEOVÁ Levanta o pobre do pó e do monturo levanta o necessitado,

Salmos 113:7

JEOVÁ me castigou muito, mas não me entregou à morte.

Salmos 118:18

Os soberbos zombaram grandemente de mim; contudo não me desviei da tua lei.

Salmos 119:51

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Salmos 119:105

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

O meu socorro vem de JEOVÁ que fez o céu e a terra.

Salmos 121:1-2

Se JEOVÁ não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Salmos 127:1

JEOVÁ, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. 

Salmos 139:1-2

Louvai a JEOVÁ. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

Salmos 139:1-2

 Salmos 150:1