quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SUPERAÇÃO AO EXTREMO...

 

LIBERDADE É PODER ESCOLHER

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
Gálatas 5:1

...Pensei que jamais conseguiria superar minha conquista de conseguir ser aprovado no Mestrado em Matemática da UnB, pois me alimentava de maneira inadequada,DOIS ANOS SEM COMER COISA ALGUMA AOS SÁBADO E DOMINGO, ÁS VEZES SEXTA, SÁBADO E DOMINGO,O MEU "ALMOÇO", APENAS UM X_SALADA, JANTAR ERA UM "SONHO"; ISSO PORQUE SOBREVIVIA APENAS COM A BOLSA MONITORIA, POIS QUERIA ME DEDICAR SOMENTE AOS ESTUDOS, O VALOR DA BOLSA ERA DE METADE DO SALÁRIO MÍNIMO, COMO ATRASAVA O PAGAMENTO, EU COMIA UM X-SALADA NA LANCHONETE DA FACULDADE, QUANDO RECEBIA A BOLSA PAGAVA, O DINHEIRO SÓ DAVA PARA ISSO... NÃO CURSEI 1ªSÉRIE, 4ªSÉRIE, A 5ª SÉRIE FIZ SOMENTE ATÉ O MEIO DO ANO, tive que DESISTIR, POIS precisei ir   TRABALHAR EM UMA FAZENDA, era de  apenas quinze anos e já não tinha onde morar; DEPOIS DISSO FIZ SUPLETIVOS DAS DEMAIS; SÉRIES. PARA PAGAR A PASSAGEM PARA IR PARA BRASÍLIA, FAZER O PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO, TIVE DE VENDER O BOTIJÃO DE GÁS, PARA COMPLETAR O DINHEIRO DA PASSAGEM,

POIS TIVE CERTEZA QUE SERIA APROVADO.

(ganhei "bolsa de estudo;100 reais por semana,7 semanas," para realizar o processo seletivo, que era em forma de um o curso de verão, onde a disciplina de seleção se chamava análise real; ganhei também alojamento).

       MORAVA EM UMA CASA Q ESTAVA SEM LUZ ELÉTRICA E COM O FORNECIMENTO DE ÁGUA CORTADO, olha q trabalho desde os 10 anos(vendendo laranjinha, depois picolé),não tinha ninguém para me ajudar nas despesas pessoais para que eu pudesse estudar, superar os "conflitos emocionais"... No dia de fazer o PROVÃO DO MEC, num domingo sem ter comido coisa alguma no sábado e sem comer nada até então,  andar quase 5 km de distância para fazer essa prova q era obrigatória, se não fizesse, não receberia o diploma...Mas, hoje vejo que minha maior conquista, foi receber uma libertação da dependência química, a saber, pasta base de cocaína, quando percebi q não conseguiria sair com minhas próprias forças, sobre o efeito da droga tive várias tentativas de suicídio, nas minhas internações ouvia falar que JESUS libertava, conheci algumas pessoas que receberam essa libertação, acreditei porém achei que não chegaria a tempo pra mim...Hoje digo: Eu não apenas ganhei, eu conquistei, mesmo angustiado li por várias vezes toda a bíblia, fiquei de joelhos dobrados por mais de 3 horas por várias vezes; mesmo imediatamente após as recaídas consegui ir para igreja, com aquela cara de "nóiado", não conseguia nem olhar para as pessoas, o tempo todo de joelhos dobrados na igreja...Porque falo que essa conquista, é maior de TODAS, pois recebi algo do Céu, a "DROGA" esta lá no mesmo lugar, eu sei onde tá, mas não vou buscar para usar, sei que um dia isso será apenas uma lembrança bem distante, não vou mais usar pois conheço as consequências... 

    Agora fui mais longe ainda, memorizei 800 versículos e consigo reproduzi-los mentalmente, em 40 minutos, isto é, "mentalizo o livro o capitulo e o que está escrito no versículo, vou de Gênesis a Apocalipse, passando por todos os livros", quando quero ser rápido faço em  40 minutos; é "sobrenatural"

  Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
2 Pedro 2:20-22



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Mateus 12:36.
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Marcos 13:31-32